Você sabe o que tem de errado com o comunismo? Você conseguiria convencer um comunista a abandonar suas crenças? A formação anticomunista vai criar a nova geração de anticomunistas do Brasil.
“O patrão explora o empregado.” “Não é possível ser rico sem ser indiferente ao sofrimento alheio”. “O livre mercado não existe”. “Pobre de direita, direita fascista”. “O patrão não gera empregos”. “A solução é taxar as grandes empresas”. “O capitalismo falhou”. “Revolução ou Barbárie”.
Vim de família comunista, fui educado para ser uma liderança comunista e já convenci as pessoas a repetirem todas essas frases. Em meio a trancos e barrancos, fui mudando lentamente minha opinião e consolidando um pensamento anticomunista. Hoje, tenho orgulho em dizer que tenho um dos maiores canais anticomunistas do país e que trouxe várias das maiores obras anticomunistas para o Brasil.
Esse processo de revanche contra o comunismo é natural entre os anticomunistas. Seja pelo dano causado pelo comunismo na vida dessas pessoas como Karl Popper que perdeu todos os seus amigos para a revolução, seja pela quantidade de coisas que existem para serem rebatidas e que se apoderam da visão de mundo daquela pessoa até que ela coloque isso tudo para fora.
O desconhecimento das bases do socialismo junto com um processo de doutrinação ocorrido nas escolas e universidades faz com que a maior parte das pessoas defenda ideias socialistas sem sequer perceber. Mesmo que se digam inimigos do socialismo, tudo o que fazem acaba apoiando e dando suporte para a aplicação do socialismo em nossas vidas.
No conflito que travei com minhas próprias ideias, muitas vezes me via perdido. Não só não sabia como começar, mas tinha dificuldade de entender qual era o próximo passo. O processo foi árduo, gradual, sufocante e me vi sem amigos. Minha intenção é que as pessoas não precisem mais passar por ele sozinhos.
Se você quer colocar para fora o socialismo que habita em você, se quer entender o que defendem os socialistas, se quer ter mais segurança nas suas posições, se quer convencer seus amigos e sua família a largarem o comunismo… Então a formação anticomunista do Clube Alta Linguagem é para você.
Esse primeiro curso tem a intenção de apresentar ao leigo o pensamento marxista, com a finalidade de indicar meios de estudo posterior e uma primeira aproximação sem grandes traumas. Além disso, a Mais-Valia que é o conceito mais difícil de Marx é tratada em uma seção extra.
Livros usados:
· What Marx Really Said, H. B. Acton (166 págs)
· Teoria Marxista do Valor-Trabalho, H. W. B. Joseph (184 págs)
O marxismo é oriundo de dois ateus convictos. Mas, seu ateísmo não os livrou da acusação de estar bebendo de uma tradição socialista milenarista e principalmente de estar fundando uma religião.
Livros usados:
· A Religião Revolucionária de Marx: Regeneração através do Caos, Gary North (354 págs)
· História do Pensamento Econômico, Economia Clássica, Murray Rothbard, (116 págs, parte sobre Comunismo).
Se no primeiro curso a chave escolhida foi a filosófica, nesse curso damos prioridade aos elementos econômicos e escolhemos um autor especialista em entregar as menores minúcias da análise marxiana, com um tomo inteiramente dedicado a explicar as principais proposições de Marx.
Livros usados:
· Anti-Marx: Crítica a la economía política marxista Vol. 1, Juan Ramon Rallo (520 págs)
Nosso enfoque aqui será trazer uma crítica sociológica do Marxismo, em especial usando de um autor francês muito famoso por ter dado origem ao pensamento sociológico moderno, Raymond Aron.
Livros usados:
· O Ópio dos Intelectuais, Raymond Aron (350 págs)
· As Etapas do Pensamento Sociológico, Raymond Aron (80 págs, parte sobre Marx).
Karl Popper sofreu muito quando seus amigos foram todos mortos e o Partido Social-Democrata da Áustria (partido marxista) respondeu que fora tudo pela revolução. Isso o fez ir de um comunista radical a um liberal convicto. Sua crítica ao comunismo é conhecida e não pode ser ignorada pela sua amplitude e influência no pensamento ocidental.
Livros usados:
· A Sociedade Aberta e Seus Inimigos, Vol. 2, Karl Popper (410 págs)
· A Miséria do Historicismo, Karl Popper (160 págs)
É muito comum que novatos em sociologia sejam levados a acreditar no potencial explicativo do socialismo enquanto sociologia. A resposta é apresentar estruturas diferentes dessa como os requisitos para a prosperidade e o fundamento geral de uma estrutura social centrada no indivíduo.
Livros usados:
· Condições da liberdade – A Sociedade Civil e Seus Rivais, Ernest Gellner (250 págs)
· Fenomenologia e relações sociais, Alfred Schütz (320 págs)
Esse curso tem a intenção de fornecer a experiência de ex-comunistas com o autoritarismo do partido, retratar a burocracia e o terror soviético e principalmente entender o porquê de alguém virar e deixar de ser comunista.
Livros usados:
· The God That Failed: A Confession, Arthur Koestler (270 págs)
· Nova Classe: Uma Análise do Sistema Comunista, Milovan Djilas (190 págs)
Nesse segundo curso sobre Marxismo como Religião veja o testemunho e a exposição teórica de quem foi marxista e via esses elementos teológicos fortemente inseridos no marxismo.
Livros usados:
· Karl Marx: Filosofia e Mito, Robert Tucker (270 págs)
· Itinerário: De Marx a Cristo, Ignace Lepp (270 págs)
Se o primeiro curso de análise econômica foi inteiramente expositivo, esse curso reúne críticas ferrenhas contra o sistema marxiano, com seu principal algoz Böhm-Bawerk em cena para perturbar o aparente cenário de paz que o curso anterior trouxe. De bônus, vamos trazer novidades para a economia marxista, ao discutir os chamados marxistas analíticos e suas diferenças do pensamento mais ortodoxo.
Livros usados:
· Karl Marx and the Close of His System, Böhm-Bawerk (256 págs)
· Capital e Juros Vol. 2, Böhm-Bawerk (158 págs)
· Resurrecting Marx: Analytical Marxists on Exploitation, Freedom and Justice, David Gordon, 166 págs.
É muito comum que novatos em sociologia sejam levados a acreditar no potencial explicativo do socialismo enquanto sociologia. A resposta é apresentar estruturas diferentes dessa como a sociologia da ação, dando uma base para uma sociologia que traz conclusões diametralmente diferentes das marxistas.
Livros usados:
· Tratado de Sociologia, Raymond Boudon (600 págs)
Esse curso é a continuação apropriada do quinto curso, com a devida refutação protagonizada pelo gênio Juan Ramon Rallo de toda a exposição intelectualmente honesta do pensamento marxista que ele havia executado anteriormente.
Livros usados:
· Anti-Marx: Crítica a la economía política marxista Vol. 2, Juan Ramon Rallo (600 págs, primeira parte).
Essa é a segunda parte da continuação com os argumentos finais de Juan Ramon para demolir o prédio econômico marxista.
Livros usados:
· Anti-Marx: Crítica a la economía política marxista Vol. 2, Juan Ramon Rallo (600 págs, segunda parte).
Esse é um curso voltado a escalar os campeões do anticomunismo, encarando sua obra de frente e dando um sentido geral a cada um, com sua própria chave interpretativa da obra marxista.
Livros usados:
· Jardim das Aflições, Olavo de Carvalho (464 págs)
· Economia e Sociedade: Fundamentos da Sociologia Compreensiva (Vol. 1, 2), Max Weber (1008 págs)
· A Nova Ciência da Política, Eric Voegelin (150 págs)
· Teoria e História, Ludwig Von Mises (274 págs)
Esse curso tem a intenção de demonstrar a superioridade da teoria austríaca de valor contra a teoria marxista do valor-trabalho, uma vez que os dois autores não tiveram embates diretos.
Livros usados:
· Princípios de Economia Política, Carl Menger (356 págs)
· O Capital, Karl Marx (134 págs, primeira parte)
Mises é chamado de “o último cavaleiro do liberalismo”, critica sistematicamente toda forma de governo e teoria seja econômica ou sociológica do socialismo, responsável por sistematizar todo um imponente edifício de teoria econômica, fundador da moderna Escola Austríaca.
Voegelin foi responsável pela busca da elaboração de “uma nova ciência da política”, sua crítica ao marxismo se estende principalmente ao aspecto de religião gnóstica presente nesse tipo de pensamento.
Um dos gigantes da sociologia, elaborou um imponente sistema que serviu de base a uma série de outros sistemas na sociologia, suas investigações rendem diversas críticas ao pensamento social marxista.
Grande representante do pensamento brasileiro, responsável por incisivas críticas e denúncias tanto ao marxismo quanto ao que chamamos de “neomarxismo” no Brasil e no mundo.
Membro da Royal Academy of Arts, professor de filosofia política e moral, ferrenho crítico ao marxismo-leninismo.
Fellow da British Academy, grande conhecedor da filosofia de Platão e Aristóteles, crítico especialmente da teoria marxista do valor trabalho
O grande rival de Sartre em sua época, autor de importância sem igual para o progresso da sociologia e das relações internacionais.
Ex-comunista, caído em desilusão com as políticas da União Soviética, passou a ser um ferrenho anticomunista.
Crítico dos sistemas socialistas de sua época, demonstrou como o que esses sistemas no final só criam uma “nova classe”, uma burocracia privilegiada e não uma “sociedade sem classes”.
Economista americano seguidor da Escola Austríaca e historiador econômico. Defensor do livre-mercado, cristão radical e igualmente anticomunista.
Polímata americano, notadamente reconhecido como um gigante em teoria econômica e em história econômica e do pensamento econômico. Fundador do anarcocapitalismo.
Ex-ateu e marxista convertido ao catolicismo romano e ordenado padre, sua biografia é um testemunho de conversão e da vida de um militante marxista.
Considerado o fundador da Escola Austríaca de Economia, um dos três grandes que tomaram parte na Revolução Marginalista. Seu edifício econômico influenciou todas as gerações posteriores de economistas. Possui uma abordagem econômica diametralmente oposta a do Marxismo.
Doutor em economia e professor de economia na universidade Francisco Marroquín, no centro de estudos OMMA, na IE University e na IE Business School, seguidor da Escola Austríaca, sócio-fundador do Instituto Juan de Mariana.
Sovietólogo, estudioso dos sistemas comunistas, especialmente da Rússia e sua história. Trabalhou e viveu na Rússia em períodos durante e depois da Segunda Guerra. Possui uma interpretação própria do pensamento de Karl Marx.
Conhecido por seus trabalhos em filosofia da ciência e em política, Popper já foi um ferrenho marxista e ativista comunista, tendo abandonado suas convicções após perder oito de seus amigos. Era crítico especialmente do materialismo histórico de Marx.
Filósofo e antropólogo social. Perseguido pelo sistema comunista de seu país natal, a Tchecoslováquia, teve de fugir e publicou obras mostrando o caráter autoritário dos sistemas comunistas. Sua principal investigação busca explicar a razão do colapso dos sistemas comunistas.
O melhor aluno de Mises, de Weber e de Husserl. Uma das principais figuras das ciências sociais do século XX. Promove uma metodologia e um sistema para a sociologia alternativo ao marxismo.
Aluno de Carl Menger, sua teoria do capital influencia até hoje a economia, abriu alas para a teoria do desenvolvimento e da complexidade econômica. É considerado por muitos marxistas como um dos grandes críticos da obra de Marx.
Libertário. Filósofo e historiador do pensamento. Dedicou-se a escrever sobre o neo-marxismo e suas tentativas de salvar o que restou do sistema de Marx.
Um dos principais teóricos franceses do século XX. Sua teoria social dá ênfase no individualismo metodológico, sua coleção de influências propõe também um sistema para a sociologia alternativo ao marxismo.
Os comunistas negam a ameaça socialista, mas falam em ver a revolução ainda em vida. Os comunistas desdenham do anticomunismo, mas nunca mencionam os autores anticomunistas. Os comunistas querem ter o monopólio da interpretação de Marx e Engels, sempre da forma mais conveniente para suas ideias e sua revolução.
POR APENAS
12x de R$99,70
ou R$997,00 à vista (com desconto)
A formação anticomunista do Alta Linguagem é composta de 360 horas de aulas gravadas que serão disponibilizadas gradualmente durante os próximos meses, divididas em 15 cursos de aproximadamente 20 horas, 1 curso por mês. O clube irá abordar 24 livros célebres de 20 consagrados autores anticomunistas, reunindo o total de 10.000 páginas de livros e mais de 20.000 páginas de bibliografia complementar.
Você terá acesso a uma comunidade exclusiva para alunos do Clube. São pessoas que, assim como você, optaram por buscar o bem e rejeitar o mal e fazem toda diferença no processo intelectual anticomunista!
Receba acesso aos futuros outros cursos que produziremos durante o ano inteiro que corresponde ao seu ano de matrícula sem custos adicionais.
Aproveite o curso adicional de 8 horas, explorando e analisando as diferenças fundamentais entre as perspectivas de Carl Menger e Karl Marx na disputa pela superioridade teórica do valor.
Ao se tornar membro do Clube, você terá acesso exclusivo à Academia de Estudos Globais ministrada pela professora Bárbara Martinelli. Com 12 cursos totalizando 120 horas de estudo, você mergulhará em questões cruciais como as guerras atuais e os desafios geopolíticos do mundo moderno.
Se você se sente sufocado por um sistema que restringe seu campo de ação e deseja trilhar seu caminho de estudos, o Clube Alta Linguagem te fornece a comunidade onde você encontrará as ferramentas para conquistar sua autonomia.
Se a liberdade individual é uma prioridade em sua vida e é difícil encontrar quem pense como você, o Clube Alta Linguagem é a comunidade que compartilha e cultiva esses valores.
O Clube Alta Linguagem sabe como são difíceis os livros anticomunistas e foi planejado para permitir uma progressão pedagógica que satisfará tanto o aluno mais iniciante quanto o mais avançado.
Conhecer as ideias comunistas permite que os cristãos entendam e resistam a tendências como a teologia da libertação e o materialismo que são contrárias aos princípios cristãos e circulam em discursos políticos, culturais e educacionais.
É meio denso, mas a didática é boa e os vídeos são muito bem separados. A edição dá um toque legal e auxilia na atenção ao conteúdo. Além disso, o Miorim nunca foi tão conciso e direto em vídeo quanto nesse curso. Muito bom.
Júlio
Terminei o primeiro modulo recentemente. Tudo bem explicado, direto e claro. Além de ter um grupo de tira duvidas do que for sobre o tema. A maior parte do conteúdo não me deixou com duvida (entrei achando que seria muito difícil), só a parte do Hegel que tenho que rever para entender. Miorim se superou bastante na didática. Excelente!
Bruno
Gostei do conteúdo, do quão bem organizado o curso é e mais ainda do rigor intelectual apresentado. Encontrei a concisão que eu buscava no Alta Linguagem
Danilo
Desde sempre fui interessado sobre filosofia-política (não sabia disso). Passei meu ensino médio tentando buscar a melhor forma de enfrentar pensamentos que eu achava problemáticos de forma coerente e lógica. Com o passar do tempo foi me integrando mais e mais nesses assuntos, porém quando conheci o Alta Linguagem, comecei a ver as lives e os vídeos, senti que estava de fato num ambiente intelectual pela primeira vez... De fato uma linguagem elevada, não rebuscada e difícil, mas complexa na medida da dificuldade filosófica do tema tratado. Com isso, vim elevando minhas condições de entendimento estudando assuntos de relevância e materiais de importância intelectual, apresentados pelo Miorim e pelo Malboro, durante a faculdade de direito. Durante esse processo resolvi adquirir o curso do AL de anticomunismo... E foi uma das melhores decisões - para meu estudo - que eu já tomei. Poder ver os materiais disponibilizados é como conversar de 1 para 1 com alguém intrigado em dissecar de forma extremamente diligente (no caso o Miorim e o Adamska) o tema; E de fato algo que te prende e te entrega resultado concreto. Diria sem receio que o Marxismo nunca foi tão influente e dispositivo de doutrinação quanto hoje no mundo, e isso é facilmente aferível no Brasil de hoje, com marxismo e medidas socialistas veladas sendo endossadas nas escolas e nas universidades, movimentos de grupos na Internet para mobilizar jovens a uma doutrina que não possuí ética, apenas objetivos... Sabendo disso, deve-se prevalecer a livre circulação de ideias e a crítica intelectual independente... Sendo, o establishment e o marxismo no geral, inimigo dessas causas, devemos tomar atitudes ante isso, pois, como dito por Ludwing Von Mises: "Ideias, somente ideias podem iluminar a escuridão". Sem contar a comunidade do Telegram que é um ambiente de pessoas de propósitos semelhantes.
N
Imerso em um novo estúdio, o Clube Alta Linguagem é capturado por câmeras e microfones de alta qualidade, proporcionando uma experiência audiovisual excepcional. Cada vídeo é habilmente legendado, enriquecendo sua compreensão.
União Soviética e China com professor Gustavo Soares
Formação em geopolítica com a professora Bárbara Martinelli
POR APENAS
12x de R$99,70
ou R$997,00 à vista (com desconto)
DANIEL MIORIM
Coordenador da tradução de livros como o Socialismo de Von Mises, História do Pensamento Econômico: Uma Perspectiva Austríaca e Homem, Economia e Estado com Poder e Mercado de Rothbard. Revisor do Marxismo Exposto. Fundador Alta Linguagem, Escritor dos Livros Alvorecer da Liberdade: o que é liberdade? e o Manual da Ação Libertária.
A luta contra o comunismo foi, em grande parte, responsável pela criação da direita brasileira. Figuras como Orlando Fedeli, José Monir Nasser, Olavo de Carvalho, José Osvaldo de Meira Penna e Antonio Paim eram todos ferrenhos anticomunistas. Infelizmente, eles já não estão entre nós e cabe a todos nós reconstruirmos o anticomunismo no Brasil.
Nossa formação anticomunista reúne uma vida de estudos em diversos tópicos diferentes, mas importantes para o anticomunismo. Nosso trabalho mais difícil ao investigar um assunto desse tipo foi reunir as fontes bibliográficas, identificar os pontos mais fortes dos argumentos comunistas, escolher as chaves interpretativas corretas para os autores analisados e criar um processo pedagógico que permitisse ao aluno uma progressão completa e compreensiva do tópico.
Acreditamos termos chegado num resultado satisfatório que permitirá a todos alcançarem um nível de proficiência avançada nesse tópico, independente do seu ponto de partida. As aulas são gravadas respeitando a complexidade de cada tópico e criando uma certa independência entre as aulas.
Além disso, a cada 15 dias teremos uma aula ao vivo voltada para tirar dúvidas e estaremos sempre disponíveis para auxiliar o processo de estudos dos alunos do Clube no que tange ao material e aos tópicos dos cursos abordados.
Ou o Brasil acaba com o comunismo, ou o comunismo acaba com o Brasil. Tudo que é bom para o comunismo, é ruim para o Brasil. Tudo que é bom para o Brasil, é ruim para o comunismo. Não deixe que o comunismo tome conta do país. Esteja verdadeiramente pronto para rebater as ideias comunistas e desmistificar suas falácias.
Todos temos um tempo limitado de vida e nós do Alta Linguagem sabemos disso. O número de livros, vídeos, aulas que podemos assistir é limitado. O que diferencia aqueles que tem sucesso na vida intelectual dos que se perdem na jornada é a escolha certa dos conteúdos e a compreensão aguçada que eles adquirem através desses.
Nós iremos poupar você das milhares de horas de leituras que seriam necessárias para cobrir todo o material envolvido na criação do Clube. Além disso, assistindo apenas 1 hora por dia é possível assistir a todas as aulas de todos os cursos e você ainda tem a opção de baixar as aulas do curso para assistir offline.
Uma das fortalezas que nos ajuda a progredir na vida e a rejeitar o mal e buscar o bem é a família. Muitas vezes vemos nossos parentes caindo na ladainha comunista e não sabemos como tirar eles de lá. Vemos nossos filhos, nossos irmãos, pais e tios mudando de hábitos, afastando-se da verdade e muitas vezes se tornando pessoas agressivas, sempre dispostas a ofender e machucar. Ninguém pode te substituir no processo de convencer seus entes queridos da verdade.
POR APENAS
12x de R$99,70
ou R$997,00 à vista (com desconto)
Você terá acesso aos primeiros 12 cursos do clube (que equivale ao ano de 2024), cursos estes que serão lançados gradualmente nos próximos meses.
Ao se tornar membro do Clube Alta Linguagem, você terá acesso completo ao conteúdo exclusivo por 3 anos. Isso inclui atualizações e novos materiais que serão adicionados durante esse primeiro ano. Desfrute da experiência completa enquanto estiver conosco!
Você receberá o acesso ao infoproduto por meio do seu e-mail cadastrado no momento da compra. Após a confirmação do pagamento, enviaremos instruções detalhadas sobre como acessar o conteúdo, garantindo uma experiência simples e direta.
Claro! O Clube Alta Linguagem é aberto a todos que buscam compreender a verdade por trás do comunismo, independentemente de suas orientações políticas. Nossa comunidade acolhe uma diversidade de pensamentos, proporcionando um ambiente enriquecedor para todos os membros.