Woke: Um movimento anti-católico
Ela rasteja pelas escolas, arrasta seus tentáculos pelas grandes universidades e está atrás das pessoas que você ama. Eles estão interessados em reconstruir o mundo, deturpar tudo o que compreendemos sobre identidade, lei natural e acima de tudo fé.
São inimigos ainda mais fortes do que a antiga esquerda, porém com o mesmo espírito revolucionário, eles são jovens, rebeldes e contrários a ordem, eles acreditam estar acordados, despertos para uma nova realidade, ou em inglês WOKE.
Mas existe uma forma de se defender e proteger aqueles que amamos, tomar consciência da existência do fenômeno é apenas o primeiro passo, assim como no combate contra qualquer outra ideologia herética, o passo mais importante é a aquisição de conhecimento, conhecimento verdadeiro, capaz de alimentar a alma dos homens justos e liberá-los de seus erros.
A rejeição aos princípios cristãos se manifesta de maneiras diversas na sociedade contemporânea, desafiando as verdades estabelecidas ao longo dos séculos. Enquanto no passado esses questionamentos eram frequentemente abordados através de debates filosóficos complexos, como os propostos por Guilherme de Occam, hoje estamos imersos em um cenário de constante transformação e polarização.
Questões que outrora pareciam claras e fundamentadas, como a distinção entre homens e mulheres ou a defesa do livre arbítrio humano, são agora postas em xeque por narrativas que afirmam que ser branco é ser irremediavelmente racista, ou ser homem é ser irremediavelmente “machista” ou assumem a existência de um “gênero fluido”: qualquer um pode ser homem ou mulher no momento que quiser.
A esquerda política, outrora focada na luta pelos “direitos dos trabalhadores” e na “igualdade social”, tem agora seu olhar voltado para a reconfiguração completa da realidade social. Esta nova perspectiva aspira a uma sociedade sem distinções de gênero, sem propriedade privada, sem referência a Deus, a Cristo ou à redenção humana.
A cultura woke, portanto, não é apenas uma ideologia; ela representa uma forma de religião secular, um movimento para desmantelar os alicerces culturais e valores cristãos que moldaram nossas sociedades ao longo dos séculos.
Paralelos são frequentemente traçados entre a cultura woke contemporânea e as religiões gnósticas do início de nossa Era Cristã. Assim como os antigos gnósticos viam o mundo material como inerentemente mal e corrupto, os adeptos do woke contemporâneo frequentemente enxergam diferenças corporais, étnicas e econômicas como fontes de injustiça e opressão.
Esta mentalidade se manifesta na insistência de que a identidade racial e de gênero são as questões mais prementes de nossa época, delineando uma visão de mundo dividida em grupos oprimidos e opressores para muito além da “luta de classes” de Marx.
• Para nós, católicos apostólicos romanos, a cultura woke representa um desafio existencial. Como sobreviver sendo católico em um mundo woke?
• Como devemos responder a essas novas crenças e práticas?
• Como podemos afirmar os valores eternos de nossa fé em um mundo cada vez mais secularizado e fragmentado?
• Como responder nas universidades, debates e nas produções culturais esse tipo de fenômeno?
Estas questões não são apenas teóricas; elas têm repercussões profundas em nossas vidas diárias e nas estruturas sociais em que vivemos.
Jonas Bressan é reconhecido como um renomado professor, advogado e católico, acumulando mais de 23 anos de expertise no ensino da língua inglesa. Atuando como CEO e professor da Beway Idiomas, já guiou mais de 40.000 alunos em sua jornada rumo à fluência no idioma e é autor de 11 livros.
Dividido em três partes, e com mais de cinquenta capítulos, o livro escrito por Jonas Bressan, advogado, conservador e discípulo do filósofo alemão Eric Voegelin destrincha o essencial sobre tão nefasta ideologia, tendo o acompanhamento editorial dos nossos amigos da editora Alta Linguagem. Venha junto do professor Marcelo e do professor Bressan para essa batalha em defesa da família tradicional.
Na Editora Alta Linguagem, você tem a chance única de mergulhar no universo do livro “O Anti-woke” ao aprender diretamente com seus autores e editores. Ao adquirir este curso, você terá o privilégio de desfrutar de 12 horas de aulas ministradas por Jonas Bressa, Daniel Miorim e Vitor Gomes, professores que irão compartilhar insights valiosos e perspectivas profundas sobre o tema.
Além disso, como parte deste pacote exclusivo, você terá acesso privilegiado a uma masterclass dedicada ao movimento woke, conduzida por Jonas Bressan e Rasta. Esta é uma oportunidade imperdível para aprofundar seu conhecimento e compreensão sobre questões sociais e culturais contemporâneas.
PARTE UM: Diagnóstico da Cultura Woke
PARTE DOIS: Quem Pensou a Cultura Woke?
PARTE TRÊS: Mundo e Decadência
Entender o movimento woke é entender ele como uma oposição direta e radical aos valores cristãos que moldaram o ocidente e que permitem prosperidade e paz para toda uma civilização. Se você quer preservar os valores da nossa civilização então “O Anti-woke” é para você.
Estudantes e professores dispostos a debater em um ambiente onde muitas vezes prevalece uma visão política única encontrarão em “O Anti-woke” uma leitura essencial.
Se você está preocupado com a influência da ideologia woke na educação e no desenvolvimento das próximas gerações, “O Anti-woke” oferece uma visão crítica e bem fundamentada que ajudará a entender e a enfrentar esses desafios.
Se você valoriza o direito de falar livremente e está preocupado com a crescente censura e cultura do cancelamento, “O Anti-Woke” é para você.
Preço fixo de 13,99 para qualquer lugar do Brasil! O frete será adicionado automaticamente no produto físico.
Atualmente não é possível enviar o livro para o exterior, apenas endereços brasileiros.
Você pode fazer o pagamento por PIX, boleto ou por cartão de crédito, com parcelamento de até 12x. Também é possível pagar com múltiplos cartões. Para pagamento em criptomoeda, entre em contato com nosso suporte.
No momento não.
Os livros serão despachados após a pré-venda, a partir do dia 15/07. Você receberá um e-mail com código de rastreamento, não se preocupe!
Acesso ao conteúdo por 1 ano.